17 de mar de 2013

Voltei!

Oi, meninas! Primeiramente, peço desculpas pela minha ausência aqui no blog. Tentei voltar muitas vezes, mas, bem, estava meio sem entusiasmo. No entanto, de uns dias para cá, com tantas mudanças e coisas boas - e confusas - acontecendo, decidi voltar para o Ensaio sobre Ela e compartilhar um pouquinho com vocês. Espero que ninguém tenha me abandonado, hein?!

Desde o dia em que parei de postar aqui e alguma coisa legal acontecia, eu tinha muita vontade de vir correndo contar, até mesmo quando eu estava triste, escrever aqueles textos imensos de desabafos. Senti muita saudade, vocês nem imginam o quanto!

Como eu disse ali em cima, muitas coisas estão diferentes. Por exemplo, minhas aulas começaram dia 27/02, já faz um tempinho não é?, mas é tudo novo pra mim. Estudei durante nove anos na mesma escola, que sempre foi muito pequena. Com a conclusão do Ensino Fundamental, precisei mudar de escola e, claro, não tem nada igual. As responsabilidades estão cada vez aumentando mais, e o tempo parece ser pequeno diante de tantas coisas para fazer. Minha turma têm 32 alunos: 30 meninas e 2  garotos. Vale lembrar: faço Magistério/Curso Normal.

Minha melhor amiga estuda comigo e isso torna tudo ainda mais maravilhoso. Não existe nada melhor que compartilhar algo tão especial/importante com a pessoa que você mais confia, né? Além dela, quatro meninas que também estudaram comigo na outra escola continuam sendo minhas colegas. E ah, minha prima também está estudando comigo. Bom demais!
Por enquanto, em relação aos conteúdos e tudo mais, está tudo bem tranquilo. Na maioria das matérias, estamos revisando o que é mais essencial. Tenho muitas matérias novas, como, por exemplo: Filosofia, Sociologia e Psicologia, as aulas são dadas pela professora Clarice, é impossível não adorá-la, é um amor de pessoa!Literatura é aplicada pela professora Cristiane, e já se tornou a minha aula favorita (deve ser porquê amo ler). Seminário Integrado é com o professor Israel, que nos trata como amigos, não como alunos. Ele é muito simpático. Didática é com a professora Bruna, ela é querida nível máximo.

É muita matéria, inclusive as novas. Citei apenas as que mais gostei de conhecer, porque são 18! O post ia ficar imenso... Ah, no próximo mês, em abril, as monitorias já começam. Me desejem sorte, muita sorte. Só de pensar já me dá um frio na barriga e um medo...
 As garotas da minha sala são bem divertidas e simpáticas. Como todos disseram desde o ínicio "amizade e união são indispensáveis em uma sala de futuros professores", ainda que hajam os famosos "grupinhos", já consegui conversar com algumas pessoas e temos muitas opiniões em comum. Tudo é melhor do que eu imaginava.
Mas como a escola é uma das melhores do Brasil, segundo a diretora (cof, cof), a cobrança é bem maior. Talvez seja por causavdo curso, também. Qualquer deslize e pronto, pode ser um ano de estudos perdido. Exige muita dedicação mesmo, por isso já tenho minha listinha do que devo fazer para me organizar e não perder nada nos estudos.
Acho que é isso... Estava com saudades mesmo de escrever! Perceberam, não é? Espero que gostem da minha volta surpresa para o blog e venham sempre ler, visitar, comentar... Sintam-se à vontade.

Um beijo,



Nenhum comentário:

Postar um comentário